domingo, 2 de outubro de 2011

Casa Cor Pará abre as portas


Fotos: Allan Feio Arquitetura

No ano em que comemora 25 anos, a CasaCor chega ao Pará para apresentar o talento de nossos profissionais e colocar definitivamente o Estado no calendário nacional do maior evento de arquitetura, design e paisagismo das Américas. A CasaCor Pará, instalada em um antigo quartel da PM, com mais de 130 anos, foi inaugurada na última sexta (30/09). São 70 espaços projetados por 134 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas.
Fui agraciado com o ambiente chamado Boulevard 02. O espaço foi desenvolvido em parceria com a arquiteta Verena Brasil. É um dos maiores da mostra, com 95m² de área. Nossa proposta foi criar um grande lounge, onde fosse possível contemplar uma boa companhia, um papo agradável, um filme clássico, uma leitura envolvente, tudo regado a um saboroso vinho.
O ambiente tem um espírito bem intimista, com iluminação suave e indireta. Misturamos o estilo rústico, com toques contemporâneos e tecnológicos. O piso de cimento queimado contrasta com elegantes tapetes felpudos e cortina em voil.
Dividimos nossa área em três ambientes. O primeiro é um grande living, com estofados e poltronas confortáveis, ideal para a integração da família. O segundo é um grande Home Theater, onde é possível assistir a um filme em uma TV 3D de 55’, esparramado em chaises confortáveis. O último é um espaço para degustar um bom vinho, com adega climatizada. Há ainda um cantinho de leitura com a premiadíssima cadeira Ícaro.
Os móveis do nosso espaço foram fornecidos exclusivamente pela Perfini. Os objetos decorativos, tecidos e tapetes são da Casa Amazonas. Luminárias levam a assinatura da Rezende’s. Vasos e plantas foram fornecidos pelo talentoso paisagista Reynaldo Silva. O efeito camurça das paredes foi executado pela Suvinil. Os vinhos foram cedidos pela Lygia Paes Barreto. As telas que decoram as paredes foram pintadas especialmente para este evento pela badalada artista plástica Carmem Gusmão.
A Casa Cor Pará funcionará até 16/11, de terça a quinta das 16 as 22h, e de sexta a domingo das 12 as 22h.

5 comentários:

Paula Kasas disse...

Oie,
Passei, gostei, fiquei e segui.
Bj
Paula Kasas
www.paulakasas.com.br

Allan Feio disse...

Obrigado Paula. Seja sempre bem vinda

Lay Duarte disse...

Um luxo teu ambiente. Amei.Será que um dia terei uma casa assim?

Anônimo disse...

Parabéns!

Camila couto disse...

Parabéns por sua colocação no Top blogs!