domingo, 5 de junho de 2011

Xeque Mate

Foto: Cafofo Fino

Quem curte moda sabe que o xadrez está de volta com força total. Basta um rápido passeio pelas vitrines das lojas que encontramos as mais diversas opções de padronagens e cores. Esta tendência pode ser usada também na decoração de casa.
O xadrez, ou quadriculado, como alguns chamavam antigamente, deve ser usado com bastante cautela, pois o resultado pode ser desastroso. Para facilitar a composição, a base da decoração deve ser neutra, assim pode-se ousar nos detalhes. O ideal é começar aos poucos. Pode ser uma almofada ou uma manta jogada sobre o sofá, que deve ser de um tecido liso.
Uma poltrona ou um móvel de design assinado com tecido xadrez pode compor um estar charmoso e se transformar no destaque do ambiente. Repare na cadeira Tulipa da foto abaixo. Ela ficou ainda mais atraente com uma padronagem xadrez. Se não quiser mudar o tecido do estofado, dá para fazer uma capa sob medida. Também fica interessante. Dá ainda para usar o xadrez em cortinas, toalhas da mesa ou papel de parede.
Agora, se você gosta e, principalmente, sabe ousar, pode combinar peças xadrezes de padrões diferentes, ou quem sabe misturar o xadrez com outras estampas. O visual vai ficar no mínimo inusitado.





2 comentários:

Elisa disse...

Oi Allan querido.
Adorei este post, pra ser sincera tenho um pouco de medo do xadrez, pois não sei combinar legal com ele. Mas fala sério, que relógio é esse? Adorei!!!! Beijos.

Carla Maciel disse...

Passei para conhecer o seu blog e adorei tudo que vi por aqui. Adoro estampas em xadrez, principalmente quando coordenadas a floridos, listras, etc. É um desafio, mas quando dá certo fica muito lindo. Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com