domingo, 26 de setembro de 2010

Vidro inteligente traz privacidade ao ambiente

Foto: Intelligglass
Geralmente não faço postagens falando especificamente de um produto, mas achei este muito interessante e inovador. Para quem trabalha com arquitetura e decoração, esta é uma ótima dica. Acaba de chegar ao Brasil o Intelligglass, um vidro inteligente presente nas mais sofisticadas residências e empresas do mundo. É um produto que permite transformar o ambiente em menos de 1 décimo de segundo. Mas como assim, você está se perguntando? Trata-se de uma parede de vidro transparente que com um simples toque transforma-se em opaco, trazendo total privacidade ao ambiente. Por isso, também é conhecido como vidro privativo. A tecnologia é composta de um display ultrafino, colocado entre duas lâminas de vidro. Esse display é composto por partículas suspensas em um cristal liquido.
O Intelliglass pode ser utilizado em diversos ambientes, desde residências e apartamentos, até escritórios, clínicas, consultórios, bancos, restaurantes, lojas e qualquer outro espaço que necessite de vidros opacos e transparentes.
Se você ficou interessado, saiba que o Intelliglass possui espessura que varia de 8 a 14mm e pode ser encontrado nas cores transparente, cinza e bronze. Cada painel é capaz de ter no máximo 3.00m x 1.20m. Pode ser acionado por um Interruptor, controle remoto ou sensor de presença. E ainda tem garantia de fábrica de 5 anos.
Agora só resta saber se cabe no seu bolso!

Nenhum comentário: