domingo, 27 de abril de 2008

Scrapbooking passa a enfeitar paredes de ambientes


Geralmente associada a álbuns de fotografias, a técnica do scrapbooking saltou para as paredes e se tornou uma opção divertida para a decoração de ambientes. Já é possível encontrar, em lojas especializadas, molduras de tamanhos específicos para abrigar uma ou mais folhas-padrão de scrapbooking (que têm 30,5 centímetros de comprimento em cada lado). O suporte funciona como um porta-retratos: basta devolver a folha antiga ao álbum e inserir uma nova no local para ganhar um quadro diferente. Os adereços usados na técnica também foram ampliados. Além dos tradicionais papéis coloridos, adesivos e carimbos utilizados para enfeitar as fotos, existe atualmente até um gravador próprio para as páginas de scrapbooking. Com poucos milímetros de espessura, o aparelho cabe em um álbum fotográfico e armazena mensagens curtas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Onde consigo comprar matériais para eu mesma fazer um quadrinho destes?

Leticia Seki disse...

Olá Allan !
Adorei sua materia e compartilhei com minhas amigas do Forum DSMemories.
Dá uma passadinha por lá pra falar um oi e ver os elogios !
Bjks !
http://dsmemories.forumeiros.com/

Anônimo disse...

Boa noite, Allan. Vi uma reportagem no Jornal Hoje(TV Globo)que explicava como decorar sem gastar muito e em uma das casas que foi decorada o arquiteto colou na parede um adesivo decorativo(uma rosa vermelha) após pintura na parede. Aonde consigo comprar esses adesivos que colam na parede em cima da pintura(flores, relógio)? São adesivos comuns? Desde já agradeço. Eliana Siqueira. Meu e-mail é: eliana.siqueira@click21.com.br.

Allan Feio disse...

Oi Eliana,
pelo que você descreveu, acredito que seja os adesivos do tipo i-stick, que são colados diretamente na parede pintada e que que são ideais para quem gostam de personalização. Se você mora em Belém, já existe um representante aqui. É o Coisa de Arquiteto, que fica na Rui Barbosa 2083 sala 3. Caso more em outra cidade acesse o site http://www.istickonline.com/ e se informe dos representantes. Vou fazer uma matéria sobre este tema no site. Espero ter sua visita constantemente. Espero que esteja gostando do blog.

Anônimo disse...

Tudo simplesmente maravilhoso!
Já ouvi muito sobre o seu trabalho, e achei o blog por acaso.
Parabéns!

Unknown disse...

Nossa adorei seu blog...muitas dicas bacanas...PARABÉNS!