quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aproveite o verão para incrementar o imóvel

Preços inferiores, menor prazo de entrega e ausência de chuvas favorecem obras complementares, como toldos e coberturas, que protegem áreas descobertas

Para quem deseja equipar e melhorar o imóvel, esta é a melhor ocasião, uma vez que a ausência de chuvas favorece serviços de obras complementares, como a instalação de toldos e coberturas. Outras vantagens de se aproveitar o período são os menores prazos de entrega aplicados pelas empresas, bem como a manutenção dos preços dos materiais de construção. Na escolha do profissional ou empresa para o desenvolvimento e execução do projeto de toldos e coberturas, especialistas recomendam pesquisas de mercado que tenham como prioridades critérios como experiência e capacidade técnica comprovada. Quando o objetivo é buscar soluções que protegem ambientes externos por meio de toldos ou coberturas, o cuidado precisa ser redobrado: deve-se buscar o equilíbrio, pois um ambiente harmonioso leva em conta fatores importantes como a iluminação, cores adequadas, ventilação dos espaços e durabilidade dos produtos. Pensando neste conjunto, há opções criativas de coberturas, que decoram e protegem o ambiente tanto do calor excessivo quanto de chuvas e condensação, que prejudicam o uso das áreas externas de lazer e de descanso. Além de protegerem estes ambientes, como quintais, corredores, áreas de piscina e evitarem que portas, janelas e pisos fiquem expostos, as coberturas valorizam o imóvel. Seja em policarbonato, alumínio ou lona, o mercado inúmeras opções de toldos e coberturas. As estruturas e armações de alumínio anodizadas ou pintadas dos produtos não enferrujam e dispensam manutenção. Quando fabricadas em aço, recebem tratamento anticorrosivo especial. As diversas formas e materiais de coberturas resolvem problemas desde uma proteção para um carro, substituindo as garagens de alvenaria, por exemplo, a grandes espaços, como edifícios industriais e comerciais.

2 comentários:

Anônimo disse...

I truly appreciate it.

Anônimo disse...

Prezado Arquiteto,
Seu blog é uma beleza! Se morássemos em Belém, certamente seríamos seus clientes. Porém, aqui em Chaval (CE) a vida é muito simples e, mesmo com muito dinheiro, não sentimos necessidade de arrumar tanto a nossa casa.
No futuro vamos morar em Fortaleza, e lá não tem arquiteto tão bom quanto o senhor. Então, Entraremos em contato... se o senhor ainda estiver no Brasil até lá, porque um cabra bom assim rapidamente ganha o mundo.